Cultura
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
11.02.15
Quando o carnaval chegar
Foto: Reprodução/site cineconhecimento.com

Em fevereiro tem carnaval, uma festa que inacreditavelmente não é brasileira. Até parece que o carnaval surgiu junto com o samba, com as marchinhas, um puxava o outro. But, not! É festa das antigas.
E neste ano será só na segunda quinzena de fevereiro, então temos metade do mês para nos guardarmos para quando ele chegar. Pensando nisso, lembrei do filme Quando o carnaval chegar, de 1972, um musical dirigido por Cacá Diegues e com roteiro dele, Hugo Carvana e Chico Buarque.
A história é boa. Lourival, interpretado por Carvana, é o empresário de um grupo mambembe de cantores – Paulo, Rosa e Mimi – que põe o pé na estrada num ônibus velho e que tem como motorista Cuíca.
Como o carnaval está para chegar, Lourival descola um contrato para os cantores e para Cuíca para se apresentarem no evento “A festa do rei”, porém as paixões causam desavenças no grupo que perigosamente cogita não cumprir o contrato, o que não é nada bom, pois o contratante é um chefe do crime organizado que dirige ameaça aos artistas.
Por ser um musical, nada melhor que ter no elenco Chico Buarque, na interpretação de Paulo; Nara Leão, como Mimi; e Maria Bethânia, que faz a Rosa. Há também uma participação da Odete Lara, que interpreta ela própria.


Tags:



TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: