Agora na Ideias Mariana Sanchez

Há muitas mulheres talentosas em Mariana Sanchez, essa curitibana charmosa nascida no Campina do Siqueira, no veranico de maio de 1981.

Jornalista, cursou especialização em Cinema na Faculdade de Artes do Paraná e em Tradução na Universidade Gama Filho. Após cinco anos a desperdiçar a vida como redatora publicitária, passou ao jornalismo como freelancer.

Mais Mariana. Ela manteve a coluna Do Livro à Tela na revista de cinema Juliette, na qual analisava adaptações literárias para o cinema, e a seção Passeios Literários na revista Top View. Em 2008, criou o Orelha do Livro, blog de incentivo à leitura e programa de rádio veiculado diariamente na Lumen FM durante um ano e meio.

Tradutora, verteu ao português contos inéditos de latino-americanos contemporâneos. Fotógrafa, teve duas exposições individuais: El Camino, e (Praça: a cidade entre parênteses).

Roteirista, fez o curta-metragem O Apartamento, selecionado para o Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino 2012 e o FICU - Festival Internacional de Cortos del Uruguay 2012. É corroteirista do curta-metragem infantil Animanáuticos. Hoje desenvolve o roteiro do longa-metragem inédito A Cama.

Quer mais? Impossível neste curto espaço, mas há muito a dizer de Mariana Sanchez, de texto saboroso, que neste número assina matéria sobre a artista plástica Elizabeth Titton. E esperamos que assine muitos outros.

 

Foto Dico Kremer

Mariana Sanchez


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: