Mirele Camargo e a cultura curitibana

Mirele Camargo é apaixonada por Curitiba. Gosta da organização da cidade e não esconde seu encanto pela arte curitibana. Considera a capital paranaense um polo de turismo, oportunidades e exemplos de inovação.

Suas realizações mostram um pouco dessa Curitiba inovadora e cheia de oportunidades. Ao longo de sua carreira, Mirele desenvolveu a capacidade de criar soluções em diferentes setores. Depois de extensa trajetória na área de gestão pública, suas recentes empreitadas procuram desenvolver o relacionamento com diversas embaixadas, a fim de fomentar o intercâmbio cultural. O projeto tem a intenção de permitir à população um conhecimento maior de outras culturas, bem como divulgar e propagar as belezas e curiosidades de Curitiba.

Trabalhos como esse fazem com que a trajetória de Mirele e a história da identidade cultural curitibana se confundam. Às vezes é difícil falar de uma sem mencionar a outra. Seus projetos têm relação direta com a construção da identidade da cultura local e o resgate das origens. Exemplos não faltam: desde a volta do Carnaval de Curitiba para a Rua Marechal Deodoro até a aquisição de novos espaços e revitalização de outros.

Mirele vê na cultura um instrumento de formação do cidadão e uma chance de transformação social. Hoje, aos 40 anos, mãe de dois filhos, está à frente da coordenação de relações públicas e institucionais com o principal objetivo de fortalecer a cultura, o turismo e a economia da cidade.

 

Foto Alice Rodrigues

Mirele Camargo


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: