Don Pedro, o assador

Há quase três décadas, Don Pedro Montefusco é eleito o melhor assador de carnes desta área do planeta. Argentino, mas não portenho, Don Pedro domina a tradicional culinária de sua terra. Da parrilha ao doce de leite. Ah, um Bife de Chorizo. Um Ojo de Bife. Um assado de tira, meu preferido. O primeiro segredo de Don Pedro é que ele escolhe as carnes importadas da Argentina e do Uruguai. E nisso é rigoroso. Só a melhor. Assim é em sua casa, a Tierra del Fuego.
As empanadas são preparadas por ele, com o mesmo esmero.  São as melhores que eu provei em minha vida. E olhe que eu tive uma longa temporada de visitas a Buenos Aires e experimentei as mais famosas. Ele também prepara o chimichurri da casa, molho que comparece à mesa e faz a alegria de outros estômagos. Eu estou no time que dispensa molhos para saborear o assado em sua plenitude.
Mas voltemos a Don Pedro. Saibam todos que ele é um grande cantor de tangos. Sabe todos de cor. E se houver tempo e disposição depois do assado e de bons vinhos de sua adega (há cervejas argentinas para quem gosta), ele pode entoar aquele que já não se ouve há muito. Então se emociona, vai às lágrimas, lembra da sua cidade, da mãe, dos amigos e se mostra um homem sensível e inteligente. Um amigo generoso e cheio de histórias de uma vida aventurosa que o trouxe até aqui.

Foto: Lina Faria

FC

Don Pedro Montefusco


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: