Nosso jornalismo em sua melhor face

Aroldo Murá Haygert é o nosso jornalismo em sua melhor face. Com olhos de historiador e pena de literato, Aroldo escreve com maestria a história deste Paraná. São mais de 40 anos dedicados ao engenho.

Aroldo tem currículo incomparável. Diretor de redação do jornal Indústria & Comércio, correspondente internacional da agência americana North and South News Service, fundador da revista Referência em Planejamento. Em sua trajetória, história e jornalismo rumam juntos.

Dirigiu a série Memória da Curitiba Urbana, publicada pelo IPPUC, foi entrevistador no Projeto Memória Histórica do Paraná, do Bamerindus e coordena o Projeto Memória Paranaense, da Uninter.

Aroldo Murá, o Professor Aroldo, é responsável pela formação da grande maioria dos jornalistas do Paraná. Generoso, Aroldo mostra com orgulho os caminhos de sua arte aos iniciantes.

Dedicado à pesquisa dos movimentos cristãos no mundo, Aroldo mostra também os caminhos da fé. Fundou, em 1995, o Instituto Ciência e Fé, associação ecumênica que reúne os de boa vontade para estudos e retiros. Sem fins lucrativos, é outra expressão da generosidade do Professor.

Tudo o que faz é com dedicação completa. Não há sinal de desleixo em trabalho de Aroldo Murá. O cuidado com o texto é marca registrada. Nascido no Rio Grande do Sul, Aroldo veio a Curitiba aos 8 anos de idade. Ganhou o Paraná.

Izabel Campana

Aroldo Murá


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: