Ethiene Franco

Aspirat fortuna labori ou a sorte ajuda a quem trabalha. Há quem diga que Ethiene Franco é uma garota de sorte. Duas vezes seguidas convocada para Jogos Olímpicos em situações extraordinárias. Duas vezes.

Mais do que sortuda, a nossa ginasta Ethiene trabalha duro desde pequena. Não é daquelas que precisa de descanso. A preguiça não faz parte de sua vida. Nunca fez. Espírito de menina com o rigor e dedicação de uma veterana.

Começou a carreira aos oito anos, em 2000. Desde pequena treinava exaustivamente, até mesmo nas férias. Disciplinada, seguia à risca as orientações dos treinadores, realizando sequências de saltos e alongamentos diários. Na grama da casa de praia da família, a pequenina Ethiene se esforçava, antes mesmo de sonhar em estar na seleção. Sonhou tanto e se dedicou tanto que deu certo.

Cinco anos mais tarde, entrou para a equipe nacional na categoria júnior e em 2008 ingressou na elite sênior. Em Pequim, surpreendeu pela habilidade e segurança logo na estreia e conquistou a torcida. Independente de medalhas ou não, Ethiene é nosso orgulho. Em Londres ou em qualquer parte do mundo.

I.C.

Foto: Ricardo Bufolin

Ethiene Franco


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: