Paranaenses em Londres

Gente finíssima são os atletas paranaenses. Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Paraná é representado por 19 homens e mulheres que dedicam a vida ao esporte. Ao todo, eles competem em 14 modalidades. 

No atletismo, Guilherme Cobbo, de Uraí, compete no salto em altura e Vanda Ferreira Gomes, de Matelândia, é a nossa velocista na prova dos 4x100 metros. O curitibano Athos Schwantes representa o País na esgrima.

Também são curitibanos o velejador Bruno Fontes, que compete na classe laser standard, e o nadador Henrique Rodrigues, que disputa a prova dos 200 metros medley. A curitibana Ethiene Franco é nossa menina na ginástica artística.

A capital ainda leva um veterano. Emanuel Scheffer Rego vai para a sua quinta olimpíada e busca a terceira medalha no vôlei de praia na dupla com o capixaba Alison Cerutti. Emanuel ganhou ouro em Atenas e bronze em Pequim.

De Londrina para Londres, a também famosa taekwondista Natália Falavigna. Em 2008, trouxe de Pequim a medalha de bronze na categoria de mais de 67 quilos. Gregorly Panizo coloca Tupãssi no mapa ao disputar a prova de ciclismo de estrada.

Nas competições coletivas, o Paraná também tem competência. Franciele Aparecida do Nascimento, de Jacarezinho, e Nádia Gomes Colhado, de Marialva, brigam por medalhas no basquete. No handebol, o Paraná é representado por Mayara Fier de Moura, de Arapongas.

Gilberto Amaury de Godoy Filho, o Giba, quer trazer sua quarta medalha olímpica para Londrina. Vai competir no vôlei ao lado Sérgio Dutra dos Santos, de Diamante do Norte. O voleibol feminino também tem uma paranaense na seleção: Natália Zilio Pereira, que nasceu em Ponta Grossa.

E, como não, há paranaenses no esporte nacional. Andreia Suntaque, que vem de Nova Cantu, e Renata Aparecida da Costa, que nasceu em Assaí, já estrearam com vitória no futebol feminino. No futebol masculino, Leandro Damião da Silva dos Santos, de Jardim Alegre, joga ao lado de Alexandre Rodrigues da Silva. Alexandre Pato, como ficou conhecido, leva a cidade, Pato Branco, até no nome.

A Revista Ideias deseja sorte aos nossos atletas.

Paranaenses em Londres


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: