Sangiorgi voa alto

O maestro Alessandro Sangiorgi está de novo arrumando as malas. Desta vez, vai mais longe. Seu destino final é o Japão, com escala em Sofia, na Bulgária, onde é o principal maestro convidado da Ópera Nacional de Sofia. Na bagagem leva “Tosca” e “Gianni Schicchi”, de Puccini, e a bela “Cavalleria Rusticana”, de Mascagni. Além das dez cidades japonesas, em Tóquio vai reger no mítico Teatro Bunka Kaikan, conhecido mundialmente pela sua “milagrosa” acústica.

Italiano de Ferrara, brasileiro de coração, curitibano por paixão, maestro Sangiorgi é um dos grandes diretores de ópera do momento. Foi o responsável pela volta das óperas aos palcos curitibanos, após quase uma década sem qualquer montagem operística na cidade. Sua “Carmen”, de Bizet, ficou na memória dos curitibanos.

Nesta circulação pelo Oriente, só não está na bagagem a colher de pau. Sangiorgi também é famoso pelo talento na cozinha. Quem saboreia seus risotos não esquece. E repete. E quer mais.  Entre temperos, árias e sinfonias, o maestro Alessandro Sangiorgi voa livre pelo Brasil e Europa, sempre presenteando o público com a boa música que faz bem aos ouvidos e traz alegria para a alma.

Marisa Villela

Alessandro Sangiorgi


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: