Construtor de conceitos da comunicação

Quando recebeu o seu diploma de arquiteto da UFPR em 2001 Cláudio Soares jurou que nunca projetaria nem construiria prédio ou casa. Guardou o diploma numa gaveta e foi à luta fazer o que sabe e gosta: comunicação, design, publicidade. Começou com um estágio na Bronx Comunicação, foi efetivado e a partir de 2004 montou sua própria agência, a CS Criação Inteligente. Daí foi um pulo para montar, com Marlon Schluga, a CSRevue, hoje Agência Solar. Ele e sua equipe são responsáveis por memoráveis campanhas: a da Barbearia Clube cujo slogan “coisa de macho” causou grande impacto. Outros clientes que fizeram olhinhos para a agência: a Euro Import com o lançamento do Mini Cooper, a Land Rover, o Café da República 1889, a Enox, empresa de on life mídia. Cláudio foi responsável pela criação de um house organ via internet: Coisa Semanal. Colecionador de sites da internet relacionados com sua atividade – arte, design, comunicação, publicidade, fotografia, cinema, animação, quadrinhos – enviava gratuitamente os resultados da pesquisa que ele e sua equipe faziam para os interessados. Hoje a Coisa Semanal é um blog onde se pode acessar e fazer uma assinatura gratuita on line e recebê-la por e-mail em formato HTML. Grande cervejeiro, recepciona seus amigos com um mix de marcas famosas. Para compensar as ordens que dá na agência, recebe-as em casa de sua mulher Uli e dos filhos Theo e Lara. Nada que uma boa cerveja não resolva.

Dico Kremer

Cláudio Soares


TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: