Política
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
03.09.2015
17.03.15
Adianta substituir Mauro Ricardo?
por Luiz Filho
Mauro Ricardo Costa - Foto: Reprodução/site vvale.com.br

O Sr. Mauro Ricardo Costa, é bom esclarecer logo, não é o emblema acabado da vilania. Há grandeza no seu fanatismo monetarista, na sua fé em cortes, apertos, arrochos. É o Pedro, o Eremita, da contenção inflacionária. O Calvino do ataque ao déficit público. Se reza pela cartilha liberal, é a atualização de Thomas de Kempis debruçado sobre um manual de boas ações. É, pelo menos, o que Mauro Ricardo passa, como se diz, aos cidadãos perplexos deste Paraná enfiado na crise nacional até o pescoço. E nas suas próprias circunstâncias, de quem deu muito e agora precisa moderar as benesses e os privilégios.

Assim é a imagem que podemos ter de Mauro Ricardo Costa, o novo secretário da Fazenda, personagem moralmente inatacável, segundo consta.Vilões perfeitos são de outra têmpera e catadura, de sorte que deliramos ao vê-los abatidos a tiros na poeira da rua principal pelo revólver do mocinho. Mas para o atual secretário da Fazenda é de se desejar um fim bem mais tranquilo, como convém ao seu aspecto bem mais tranquilo, de burocrata bem-sucedido, para alegria da mamãe e dos amigos.

Assine Ideias em assinatura@revistaideias.com.br para ler a matéria na íntegra ou compre um exemplar através do e-mail compras@travessadoseditores.com.br ou nas principais bancas da cidade.


Tags:



TAMBÉM NOS ENCONTRAMOS AQUI: